Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
Rastrear minha compra

Política de Entrega

1. PRAZO DE ENTREGA E REGRAS DE RECEBIMENTO

1.1 PREVISÃO DE ENTREGA


1.1.1 - A previsão de entrega pode variar conforme as regiões em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP do destino da entrega, inclusive antes de realizar o pedido.

1.1.2 – O prazo indicado como previsão de entrega considera APENAS os dias úteis (entre segunda-feira e sexta-feira), não sendo computados os finais de semana e feriados (federais, estaduais e municipais).

1.1.3 – O início do prazo para entrega se inicia somente após a aprovação da compra, que ocorre no momento de confirmação do pagamento, ocorrendo variação para os pagamentos por boleto bancário.

1.1.4 - O MONTTEN informa que o prazo indicado nos pedidos trata-se apenas de uma mera previsão, sendo que o referido prazo pode sofrer alteração por acréscimo de igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade do Montten, incluindo, mas não se limitando a roubos, furtos e extravio de cargas pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação pelo fornecedor e condições climáticas adversas.

1.1.5 – Tendo em vista por se tratar de mera previsão, o Montten não se responsabiliza por responsabilidades admitidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a: atrasos em reformas e obras, impossibilidade da inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.

1.1.6 – Constata a necessidade de extensão de prazo, o Montten entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes opções:

a) Aceitar novo prazo de entrega;

b) Utilizar o valor da compra como crédito para a realização de novo pedido e aquisição de produtos, com novo prazo de entrega; ou

c) Solicitar o cancelamento da compra com a devolução do valor pago.

1.2 ENTREGA DE DOIS OU MAIS PRODUTOS

1.2.1 Quando em um mesmo pedido, o cliente realizar a compra de 2 (dois) ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ocorrendo em múltiplas datas, dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos;

1.2.2 Havendo a compra de 2 (dois) ou mais produtos em um mesmo produto, a verificar no momento do recebimento se a nota fiscal corresponde aos produtos efetivamente entregues.

1.3. ENDEREÇO PARA ENTREGA

1.3.1. Para pessoas físicas, a entrega será efetuada no endereço cadastrado pelo cliente no pedido de compra.

1.3.2. Para pessoas físicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver.

1.3.3. Para pessoas Jurídicas, o endereço de entrega será o endereço cadastrado como sede ou filial no Cadastro Nacional das Pessoas Jurídicas. O endereço só poderá ser diverso caso requisitado por declaração assinada pelo representante legal da pessoa jurídica, com reconhecimento de firma, desde que o novo endereço seja localizado no mesmo estado.

1.3.4. Caso a compra seja realizada por uma unidade com sede em um estado, porém a entrega for requerida para outra unidade, com endereço localizado em outro estado, será realizado faturamento como venda a ordem.

1.3.5. Excepcionalmente, para empresas de construção civil, a entrega poderá ser realizada no endereço da obra, desde que esta esteja devidamente regular e seja apresentado o respectivo CEI.

1.3.6. Para pessoas jurídicas, após realizado o pedido e até o momento da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para solicitar alteração do endereço de entrega do pedido, mediante custo adicional de acordo com novo endereço indicado, se houver ressalvado o disposto nos itens acima (endereço fiscal e declaração do representante legal com firma reconhecida).

1.3.7. E de responsabilidade do cliente a informação do endereço de entrega e da(s) pessoa(s) presente(s) no local. O MONTTEN enviará o(s) produto(s) ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o cliente deseje que o produto não seja recebido por terceiro(s) (ex.: porteiro(a) de prédio, recepcionista, parente etc.), deve orientar este(s) ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o(s) produto(s) em seu lugar.


1.4 – CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO

1.4.1. No momento do recebimento, o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS e verificar se os produtos recebidos correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.

1.4.2. Caso o cliente ou a pessoa que receber os produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos ou constate que os produtos não se encontram em perfeito estado, DEVERA RECUSAR O RECEBIMENTO DO PRODUTO divergente ou danificado, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

1.5 – FORMAS E LOCAIS DE TRANSPORTE

1.5.1. O MONTTEN realiza transporte rodoviário por intermédio de transportadoras e pelos correios.

1.5.2. O MONTTEN realiza o transporte exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário.

1.5.3. Em algumas situações, a transportadora classifica a área em que se encontra o endereço de entrega como "área de risco". Neste caso, a transportadora notifica o cliente de que deverá realizar a retirada do produto na agência ou centro de distribuição. Caso o cliente se recuse a retirar o produto, deve entrar em contato com nosso atendimento para

a) Cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago; ou

b) Concordar com novo prazo de entrega, que levara em conta o tempo de retorno de mercadoria ao MONTTEN e expedição por outra transportadora.

1.5.4. O transporte realizado pelo MONTTEN, através de sua própria frota, compreende somente a entrega do produto na entrada (porta, portaria) do local indicado pelo cliente no momento da compra, não incluindo outros serviços, como exemplo, a montagem ou desmontagem de produtos, subida de escadas, transporte por guincho etc.